Dado o crescimento do grupo ao nível da internacionalização, e realizando uma aposta forte na área aeroportuária, o mesmo cria um departamento de formação para fazer face às suas necessidades e tornar-se autónomo. A origem desta empresa baseia-se numa aposta forte na inovação, um dos princípios fundamentais que têm caracterizado a postura do grupo JAF no mercado cada vez mais global, logo mais competitivo.
Pretende-se com a criação deste departamento afirmar a preocupação que o grupo tem como a segurança na aviação civil, nada melhor para este fim, do que adotar uma política interna orientada para o princípio do desenvolvimento direcionado à segurança e consultoria.
Os recursos humanos são um fator chave no sistema de segurança, enquanto desenvolvem as suas diversas atividades, também operam em diferentes níveis na prevenção de actos de interferência ilícita.
Este é o objetivo dos cursos de Segurança de Aviação Civil, formar os colaboradores para a segurança da aviação civil, com base no PNFSAC – Programa Nacional de Formação de segurança da aviação civil.